top of page

Iniciei-me no imobiliário em 2012, na rede Veigas e posteriormente convidado pela Predial Tomarense, adquirido princípios técnicos relevantes para uma boa integração na atividade, aperfeiçoando processos de comercialização e de gestão. Após uma boa integração, acreditei que poderia fazer mais e melhor no serviço que disponibilizava em representação da minha entidade patronal.

Passados 4 anos considerei que estava preparado para mais um desafio e inicio um projeto pessoal,  a AJP – soluções imobiliárias. Procurava integrar a minha forma de estar nesta área, investindo gradualmente um

conceito de maior proximidade, mais personalizado, integrativo de saberes e focado na solução.

Considero que um bom profissional do imobiliário será sempre um bom aluno, disponível para continuar aprender e aperfeiçoar-se, procurando reflexões constantes para melhorar a qualidade humana e técnica que disponibiliza no serviço.

Concílio novas perspectivas de fortalecimento de soluções imobiliárias que considero serem inovadoras e necessárias para elevar o serviço imobiliário a outro patamar.

Agregar conhecimentos de áreas complementares e aprofundar os conceitos de base torna a atividade mais eficaz e com soluções cada vez mais personalizadas.

No primeiro ano que inicio atividade estava instalada uma crise social e económica, afetando as componentes do imobiliário, com a falência de muitas empresas e de pessoas. Foram anos intensos, de enorme aprendizagem e adaptação do sector, tendo-me especializado na gestão de património.

A maior dificuldade do imobiliário é superar o seu amadorismo, em que a informação circula e pode-se facilmente transformar em desinformação, com a consequência de se tomar más decisões, que levam à perda de tempo e recursos.

Simbolicamente pode-se afirmar que um consultor mais consciente, capacitado e experiente “separa o trigo do joio”, trazendo maior clareza para todo processo.

A seleção da informação com a qual se irá trabalhar um imóvel será fundamental para que os procedimentos possam concretizar-se de uma forma natural, da qual se forma as 3 fases: estudo/reflexão, planeamento/preparação e execução/concretização.

Ao seu dispor,

Com Melhores Cumprimentos
André Pereira

André Pereir
bottom of page